24/09 Notícias da Paróquia 15º aniversário de instituição do Ministério de Coroinhas na Paróquia São Geraldo e em honra a São Tarcísio, padroeiro desse ministério

O último fim de semana foi marcado com ação de graças pois celebramos o 15º aniversário de instituição do Ministério de Coroinhas na Paróquia São Geraldo e em honra a São Tarcísio, padroeiro desse ministério.

Para comemorar essa data tão especial tivemos duas missas a nível de setor, no sábado, 21 de setembro, às 18h celebramos na Comunidade São Francisco de Assis com a presença dos coroinhas do setor São Lucas. Na oportunidade, comemoramos também o aniversário do Conselho Particular Vicentino Sagrada Família. Já no domingo, 22 de setembro, celebramos com os coroinhas do setor São Geraldo, às 8h30 na Comunidade Sagrada Família.
Presididas pelo Pe. Sérgio, as missas foram marcadas pelo reconhecimento e gratidão da Paróquia por todo serviço prestado ao altar pelos nossos coroinhas e também pelo incentivo para que eles continuem perseverantes no serviço ao Senhor. Para finalizar as comemorações, após ambas missas, contou-se com momento de confraternização para coroinhas e coordenadores.
Instituído na Paróquia São Geraldo em 11 de setembro de 2004, nosso ministério de Coroinhas conta atualmente com 148 participantes, que são uma providência para celebrações da Paróquia.

Mensagem de agradecimento ao Ministério dos Coroinhas
Ser coroinha é ter um dom de Deus Pai, seguir a Cristo numa caminhada junto a Ele, segurar em sua mão e persistir sem desistir.
Ser coroinha é estar a serviço: a serviço do altar e do próximo.
Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhe são próprias.
Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, é estar aos pés da cruz, contemplar o Cristo ressuscitado com os olhos da fé e viver alegremente o Evangelho.
A Paróquia São Geraldo reconhece e agradece a cada um de vocês pela participação, desempenho e importância de servir ao Senhor com alegria.

Estes são os votos da coordenação paroquial do Ministério de Coroinhas:
Marli Miranda Andrade Ferreira – Com. Santo Antônio
Vanir Teixeira Chumbo – Com. Nossa Senhora Aparecida