05/06 Notícias da Paróquia 20ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Em uma das prioridades votadas na 20ª Assembleia Diocesana de Pastoral, encontra-se o Meio Ambiente. Diante da urgência de olharmos com maior zelo para esta necessidade, destacamos hoje, 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Papa Francisco, nos chamou a atenção no ano de 2019 com a seguinte mensagem: “O urgente desafio de proteger a nossa Casa Comum inclui a preocupação de unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral, pois sabemos que as coisas podem mudar. O Criador não nos abandona, nunca recua no seu projeto de amor, nem Se arrepende de nos ter criado. A humanidade possui ainda a capacidade de colaborar na construção da nossa Casa Comum.”

A data serve como um alerta a toda sociedade, sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos, nossa Casa Comum.

#DiaMundialDoMeioAmbiente #MeioAmbiente #CasaComum