No sábado do dia 14 de março de 2026 das 10 às 12 horas, a Paróquia São Geraldo Magela do bairro Bom Jardim, juntamente com a Paróquia Cristo Libertador do bairro Canaã, estiveram presentes para Adoração ao Senhor no Santuário Senhor do Bonfim no bairro Cidade Nobre.
A Adoração ao Santíssimo Sacramento foi conduzido pelos Diáconos Henrique Armstrong Carvalho Rodrigues e Diácono Márcio Rogério Vieira Honorato, ambos da Paróquia São Geraldo Magela e Diácono Flávio Pena Pereira da Paróquia Cristo Libertador.
O momento da adoração iniciou-se com a mensagem que o Papa Leão XIV fez à Igreja no mundo inteiro: “A Quaresma é o tempo em que a Igreja com solicitude maternal, nos convida a recolocar o mistério de Deus no centro da nossa vida, para que a nossa fé ganhe novo impulso e o coração não se perca entre as inquietações e as distrações do cotidiano”.
O itinerário quaresmal nos chama a ouvir a voz do Senhor e a renovar a decisão de seguir Jesus, caminhando com Ele rumo a Jerusalém, onde se realizam os mistérios de sua paixão, morte e ressurreição. Neste contexto, “24 Horas para o Senhor” se destaca como um tempo intenso de oração, adoração e reconciliação, oferecendo uma oportunidade especial para fortalecer a fé, buscar o perdão e renovar o compromisso com uma vida de santidade, esperança e serviço, mergulhando profundamente na graça de Deus.
Diante do Santíssimo Sacramento, aprendemos que não estamos sozinhos. Ali, o tempo parece desacelerar e a alma encontra descanso. É um tempo privilegiado para deixar cair as máscaras, apresentar nossas fragilidades e permitir que a misericórdia de Deus nos refaça por dentro, como nos recorda Papa Francisco, Deus nunca se cansa de nos perdoar, somos nós que muitas vezes nos cansamos de pedir perdão.
Fotos e Texto: Laureny Santos – Agente Pascom