07/06 Notícias da Paróquia 3º Dia do Tríduo Preparatório do Sagrado Coração de Jesus

O TERCEIRO DIA DO TRÍDUO FOI NA COMUNIDADE SAGRADA FAMÍLIA

Celebrar o Sagrado Coração de Jesus é celebrar o amor de Deus que quis nos amar com um coração humano cheio de ternura e de humildade, nos convidando a atender ao convite que Jesus lançou para nós no Evangelho: “Vinde a mim todos vós que estão cansados e fatigados pelo peso dos vossos fardos e eu vos darei o descanso eterno”.

Assim com essas palavras iniciou o terceiro e último dia do tríduo preparatório para a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Neste terceiro dia, a missa foi celebrada pelo pároco, padre Aloísio Vieira que diz em sua homilia que “o Sagrado Coração de Jesus, antes de tudo, é o mistério da humildade de Deus que se manifesta na pessoa do seu filho Jesus. O símbolo do coração é compreendido no seu sentido bíblico como aquilo que designa a interioridade da pessoa, ou seja, o seu próprio ser, com toda sua inteligência, sua afetividade e seu amor. E Jesus, que é a manifestação desse amor de Deus, o realizou de uma maneira concreta, amando os seus até entregar sua vida por eles e por todos os homens. “Não há maior amor do que dar sua vida pelos amigos”.

Finalizando falou que o Sagrado Coração de Jesus é o símbolo do amor de Deus. Com esse coração divino, ferido e aberto pela lança, o Senhor Deus derrama correntes de graças sobre nós.

Ó meu Jesus, que disseste: “Em verdade vos digo: passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”, eis que apoiado na infalibilidade das tuas santas palavras eu peço a graça.

Fotos: Fabrício Carvalho – Comunicador Pascom
Texto adaptado por Vilton Cantarino Silva – Comunicador Pascom