09/02 Notícias da Paróquia Missa pelos Acólitos

Com muita alegria, a Paróquia São Geraldo conta a 2 anos com o Ministério de Acólitos. A palavra acólito nos remete ao verbo acolitar que significa acompanhar no caminho. Instituído através do Ministério do Acolitato, o acólito tem o papel de auxiliar e acompanhar o sacerdote ou o diácono nas ações litúrgicas, especialmente na celebração da Santa Missa. Devido aos atos dessa função, podemos dizer que o Acólito do início ao fim da missa, acompanha, ajuda e serve o próprio Jesus.

Diante de tamanha benção na vida paroquial que é a presença do Ministério dos Acólitos, te convidamos a celebrar conosco, no dia 24 de fevereiro às 19h30 na Matriz São Geraldo e também na Comunidade Nossa Senhora das Graças. Participe!