29/05 Notícias da Paróquia A IAM da Paroquia São Geraldo Magela de Ipatinga (MG) realiza o 5º Bate Latas na Praça, fechando o evento com a Missa e Consagração das crianças e adolescentes

Aconteceu no domingo do dia 26 de maio de 2024 às 16 horas na Praça Central do Bairro Bom Jardim, o 5º Bate Lata da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O evento foi nível paroquial, reunindo os grupos Missionários das cinco Comunidades: São José, São Geraldo Magela, Nossa Senhora Aparecida, São João Batista e Nossa Senhora das Graças.

Antes da procissão para Comunidade Nossa Senhora Aparecida, teve o momento de oração inicial e feita a leitura bíblica do evangelho de Mateus capítulo 22

Cada grupo fez o seu instrumento e preparou uma prece e alguma notícia ou curiosidade dos cinco continentes. Teve 5 paradas para ouvir as preces, elas aconteceram próximo as esquinas das ruas.

África💚 São José
América ❤️ São João Batista
Europa 🤍 Nossa Senhora das Graças
Oceania 💙 São Geraldo Magela
Ásia 💛 Nossa Senhora Aparecida

Dando uma vida eclesial à Praça Central do Bom Jardim, foi feita uma grande roda no meio da praça, com um tema explicativo, com o objetivo de anunciar a Jornada da Infância Missionária.

Com o tema “Ide convidar a todos para o banquete”, foi feito a leitura bíblica, com reflexão explicativa, fundamentando bastante o tema para os pequenos Missionários presentes na praça do Bom Jardim.

Após o momento na praça, seguiu-se em caminhada para Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Foram realizadas 5 paradas, e em cada uma dessas paradas, todos puderam ouvir um resumo de cada continente.

Ao chegar na Comunidade foi oferecido um lanche para os participantes, e após aconteceu a Missa para a consagração dos Missionários. Quem tinha 1 ano de participação recebia o crucifixo, e quem tinha mais tempo recebia o Lenço.

A Missa foi presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Geraldo Morini que parabenizou os coordenadores, participantes e os pais que levaram seus filhos, para que ainda bem cedo eles comecem a assumirem o compromisso de ser missionário.

Fotos e Texto: Maria Amélia- Comunicadora Pascom.