22/05 Notícias da Paróquia A IAM (Infância e Adolescência Missionária) da Comunidade São José Comemora 9 anos de Atividades.

Foi durante a Missa dedicada ao dia das mães.

Com o lema “Coração ardentes e pés no chão,’’ a IAM da Comunidade São José da Paroquia São Geraldo Magela de Ipatinga, celebrou no domingo 14 de maio, Missa em Ação de Graças pelos 9 anos de fundaçâo. Com um leque de atividadades realizados como: visitas missionarias, plantios de mudas, ajuda nas atividades das Santas Missoes Populares, Bate Latas Missionário que é uma atividade que busca fortalecer a experiência missionária das crianças, adolescentes e assessores/as entre outras.

A IAM (Infância e Adolescência Missionária) pertence às POM (Pontifícias Obras Missionárias) que atuam em todo o mundo. Os grupos da Infância Missionária são formados por 12 crianças, que, simbolicamente, lembram os Apóstolos, aos quais Jesus confiou a Missão de evangelizar até os confins do mundo (cf. Mt 28,16-20).

Criança Evangelizando Criança, o trabalho da Infância e Adolescência Missionária (IAM) tem o objetivo de despertar o protagonismo missionário dos leigos, ainda com pouca idade ou seja: suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo-lhes o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o Povo de Deus: “Crianças ajudam e evangelizam crianças”. São crianças em favor de outras crianças.

No Brasil, tem como padroeiros os Santos missionários: São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus.

Vilton Cantarino Silva –  Pastoral da Comunicação.
Fonte: POM