04/10 Notícias da Paróquia A importância da confissão

A confissão também chamada de sacramento da penitência ou da reconciliação, bem como a unção dos enfermos, é na Igreja Católica um dos sacramentos de cura, pois o pecado é de fato, uma doença da alma, o “mais grave dos males” segundo o Catecismo da Igreja Católica, pois é uma falta contra o amor de Deus que constitui “o amor de si mesmo até o desprezo de Deus”, como descreve Santo Agostinho.

Uma vez que “o pecado está sempre a nossa frente”, e de nossa parte somos, apesar dos nossos esforços, vulneráveis a pecar, precisamos de uma solução para que o pecado não impere em nossas vidas, e essa solução está no sacramento da reconciliação, o perdão de Deus para nós. Contudo, para que esse perdão aconteça é preciso que tomemos consciência da tragédia que o pecado é para nossas almas, nos arrepender dele, reconhecer diante de um sacerdote, que tem o poder de “ligar e desligar” no Reino dos Céus, e que além do aconselhamento, nos dará uma penitência para reparar a falta cometida.

A origem deste sacramento se dá justamente com o Filho de Deus que veio para tirar o pecado do mundo, pecado este que Nosso Senhor denunciava e convidava à deixa-lo, a fim de sermos perfeitos como nosso Pai Celeste é perfeito. Cientes da missão de continuar o pastoreio de Jesus ante as almas, os apóstolos continuaram a incentivar a confissão, e por sua vez, a Igreja sendo apostólica, permaneceu com essa prática.

São Paulo na Carta aos Romanos, diz que “o salário do pecado é a morte”, e para provocar esse entendimento São João Paulo II alegou que “o pecado, sob a aparência de ‘bom ou agradável’, é sempre um ato suicida”. Crentes nestas verdades, precisamos sem pestanejar buscar a confissão sempre que necessário.

Diante de tamanha necessidade e graça, a Paróquia São Geraldo na pessoa de nossos padres, está de braços abertos para lhe receber, confira os dias de atendimento de confissão na nossa paróquia no nosso site pelo link Agenda Completa ou entre em contato conosco na secretaria paroquial, pelos telefones (31) 3826-5213. Não perca tempo, reconcilie-se com o Senhor!