08/11 Notícias da Paróquia A importância do trabalho da SSVP

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização de leigos, que se dedica a obras de caridade. Criada em 1833, em Paris, na França por um grupo de universitários católicos liderados por Antônio Frederico Ozanan, tinham como objetivo de sua missão aliviar o sofrimento das pessoas em estado vulnerável, ajudando-as inclusive quanto a fé.

Em passo acelerado a SSVP espalhou-se pelo mundo, e atualmente está presente em 150 países, tem como patrono da Sociedade, São Vicente de Paulo (1581-1660), conhecido como o “pai da caridade”. Entre os trabalhos que desenvolvem, a Sociedade se empenha na arrecadação de alimentos, roupas e remédios para serem doados às pessoas menos favorecidas, bem como a providência de demais necessidades para elas.

Presente também na nossa Paróquia São Geraldo, os vicentinos, como são conhecidos os membros da Sociedade, desempenham um papel muito importante no nosso território. Apesar de sempre estarem disponíveis para receber doações e repassá-las, todo segundo fim de semana do mês os vicentinos dedicam-se na Campanha do Quilo, uma iniciativa que recorda os fiéis acerca do gesto concreto de caridade, e para isso sugerem que levem nas missas ou celebrações que forem participar 1 kg de alimento não perecível a ser doado.

Faça parte desta obra de caridade, seja um benfeitor e ajude-nos na Campanha do Quilo, ou até mesmo torne-se um voluntário da SSVP. Mais informações entre em contato conosco na secretaria paroquial pelo telefone (31) 3826-5213.