19/08 Notícias da Paróquia A importância refletirmos sobre vocação

Neste mês de agosto é de suma importância refletirmos temas acerca da vocação. De forma sintética, podemos definir que vocação é um chamado divino que se concretiza a partir uma resposta humana e por sua vez essa resposta deve se dar após um processo de discernimento.

Neste processo, muitas perguntas “borbulham” na cabeça do vocacionado e para solucioná-las o caminho é sempre o mesmo: vida de oração e obediência aos superiores designados. No entanto, é preciso dizer que tal procedimento será sempre a mesma maneira de resolver dificuldades e questionamentos independente do grau que se chegar no caminho vocacional. Dessa forma, entendemos que toda vocação nasce e sobrevive na oração e na obediência.

Entretanto, colocar-se em oração e submeter-se ao juízo daqueles que já deram passos na vocação antes de nós, só será possível se tivermos um coração dócil, humilde e se nos abandonarmos à vontade de Deus, certos que o Senhor tudo coordena para que cresçamos na confiança e também na santidade.

Peçamos ao Senhor neste mês que nos conceda a graça da docilidade, humildade e abandono no querer divino, para que sejamos felizes e realizados como os santos foram nesta terra e são, em último grau de perfeição, hoje no céu.