19/02 Notícias da Paróquia A Paróquia São Geraldo recebe o ícone do Sagrado Coração de Jesus

A Diocese de Itabira- Cel. Fabriciano recebe o ícone do Sagrado Coração de Jesus.

A peregrinação iniciou pela região Pastoral III, percorrendo todas as paróquias a partir do dia 7 de janeiro de 2019 sendo a primeira acolhê-lo a Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Belo Oriente – MG. A Paróquia São Geraldo foi  11ª  a receber o ícone nos dias 11 a 13/02/2019 onde foi realizado um tríduo. A acolhida foi na Matriz São Geraldo, o segundo dia foi realizado na comunidade Nossa Senhora Aparecida e o terceiro dia na Matriz São Geraldo. Todos os dias às 19h30.  A próxima paróquia será a Sagrado Coração de Jesus também em Ipatinga-MG.

Após peregrinar pela Região Pastoral III, o ícone será levado para a Região Pastoral II. Na regional III a peregrinação terminará no dia 23/03/2019 na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Antônio Dias-MG.

Que o Sagrado coração de Jesus nos inspire para levar a oração, a paz do amor jorrado do coração de Jesus a todos os cantos recantos desta Diocese de Itabira Coronel Fabriciano.

História do Apostolado da Oração

Em 03 de Dezembro de 1844, na pequena cidade francesa de Vals, os jovens jesuítas no seminário estão positivamente inquietos com o testemunho dos missionários vindo do sul da Índia r da África. Depois de ouvirem atentamente os relatos e notarem a grande necessidade dos lugares de missão, sonham em. Ir logo para lá

O Pe. Francisco Xavier Gautrelet que os acompanha lhes recorda da necessidade de concluir primeiro a formação, para depois partir  em missão e lhes propõe um movimento de oração pessoal e comunitária qual seja, oferecer a vida diariamente pela missão da Igreja. Daí nasceu o. Oferecimento diário, que é o modo de oferecer tudo ao Senhor. Em 03 de Dezembro de2019 Apostolado da Oração celebra 175Anos e no Brasil Inteiro faremos a peregrinação do Ícone do Sagrado coração de Jesus.

Coração de Jesus,
Rei e centro de todos os corações,
há 175 anos inspirastes um pequeno grupo de Jovens franceses a fazerem o apostolado pela oração, oferecendo suas vidas.
A pequena faísca se espalhou pelo mundo inteiro, e agora temos a alegria de ser do Apostolado da Oração, a Rede Mundial de Oração do Papa.

Coração Santo,
dá-nos a graça de caminhar com todo o Povo de Deus,
deixando-nos transformar em autênticos discípulos – missionários, acolhendo as inspirações do Divino Espírito em favor de toda a humanidade e dos mais abandonados e necessitados, com seus desafios e esperanças.

Coração bondoso,
fornalha ardente de caridade,
que sejamos, contigo, testemunhas da misericórdia para o mundo sedento de paz, justiça e fé!

Amém.

Texto adaptado e fotos: Maria das Graças Braz