05/06 Notícias da Paróquia A Vivência do Tríduo do Sagrado Coração de Jesus e celebrada na Paroquia São Geraldo

A Paroquia São Geraldo Magela de Ipatinga (MG) iniciou no dia 04 de junho, o tríduo preparatório para Solenidade Do Sagrado Coração de Jesus. O primeiro dia, a Comunidade acolhedora foi a Maria de Nazaré no Bairro Bom jardim.

A Missa foi celebrada pelo pároco, padre Aloísio Vieira que a luz do Evangelho do dia diz que: “a gente tem que tomar uma atitude em ir até o outro e ajudar e não esperar que outro o faça, relembrou que jesus sempre foi ao encontro do necessitado mesmo que este não solicitou ajuda” finalizou.

Vale destacar que a festa do Sagrado Coração de Jesus é celebrada na segunda sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi, é o ápice dessa devoção. Além disso, práticas como as primeiras sextas-feiras do mês, que envolvem a comunhão e orações em honra ao coração de Jesus, são momentos especiais para renovar nossa conexão com esse amor apaixonado de Deus.

Coração de Jesus, Formado Pelo Espírito Santo No Seio Da Virgem Mãe

É um momento de conexão íntima com o coração de nosso Salvador, um convite para nos aproximarmos ainda mais Dele e nos abrirmos para receber suas bênçãos e graças. Ao participarmos desse tríduo, temos a oportunidade de fortalecer nossa fé e renovar nossa devoção a Jesus.

O tríduo do Sagrado Coração de Jesus é uma oportunidade preciosa para honrar o amor incondicional que Jesus tem por nós e buscar suas graças. Composto por três dias de orações e celebrações especiais, esse período devoção é uma preparação para a festa do Sagrado Coração de Jesus, que ocorre na segunda sexta-feira após a solenidade de Corpus Christi.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma maneira poderosa de reconhecer e adorar o amor infinito de Deus por nós, manifestado no coração humano de Jesus. Esse coração é o símbolo tangível do amor divino e humano que se entrelaçam na pessoa de Jesus. É nele que encontramos o centro de sua vida espiritual, sensível e afetiva, expressando suas emoções, sentimentos e paixões.

Fotografias: Maria Amelia – Comunicadora Pascom
Texto adaptado: Vilton Cantarino Silva – Comunicador Pascom