03/09 Notícias da Paróquia Ação de Graças pelo dia do catequista, é celebrada em toda diocese

No domingo, 02 de setembro de 2018, em sintonia e comunhão com todos os catequistas do Brasil, a Pastoral Catequética da Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano, celebrou nas três Regiões Pastorais a seu modo e realidade, a Missa de Ação de Graças pelo dia do catequista. Unidos agradeceram ao Deus da vida neste dia, o dia do Senhor.

Padre Ronaldo Tôrre, assessor diocesano da Pastoral Catequética, lembrou em seus agradecimentos da importante missão desempenhada pelos catequistas que consiste em educar crianças, jovens e adultos na verdadeira e fecunda fé em Jesus Cristo. Com certeza são muitos, grandes e difíceis os desafios hoje de nossa catequese. Vivemos numa realidade que muitas vezes é contrária àquilo que anunciamos em nossa missão de levar e testemunhar a mensagem de Jesus Cristo. Mas temos a certeza de que não caminhamos sozinhos, somos assistidos pela grande catequista, a Virgem Santíssima.

Finalizando disse: “que a experiência do encontro com Jesus Cristo, condição para exercer esse ministério, provoque sempre de novo o encantamento por esse fascinante caminho de discipulado, cheio de desafios que fazem crescer em “idade, sabedoria e graça”!

Fotos: Conceição Soares Toledo, Vanderlucio Coelho e Neuza Amorim