02/09 Notícias da Paróquia Ação de Graças pelos catequistas do Regional III

Neste inicio do mês da Bíblia celebramos em Ação de Graças pelos catequistas do Regional III, a catequese que faz ecoar a Palavra de Deus , se reuniu hoje dia 01 de setembro para agradecer, louvar, e se fortalecer na Palavra e na Eucaristia.

Fomos recebidos , cerca de 1100 catequista pela Paróquia São Sebastião de Coronel Fabriciano. Iniciamos com uma calorosa acolhida no clube Casa de Campo, onde tomamos café da manhã e nos alegramos com musicas e sorteio de brindes. Os catequistas presentes ouviram palavras de carinho, incentivo , agradecimento pela bonita e importante missão desempenhada, palavras de nosso Bispo Dom Marco através de um áudio enviado a todos os catequistas , do nosso assessor diocesano e regional de catequese Pe. Ronaldo Torre e também do Pe. José Wilker que nos acolheu com muito carinho. Saímos em procissão para a Co-Catedral para participarmos da Santa Missa.

Pe. José Wilker destacou em sua homilia a beleza de ser catequista e os desafios da vocação, a importância do catequista para a Igreja e a necessidade dele para a comunidade. O tema foi “O Mestre esta aqui e te chama”, que nos proporcionou uma belíssima reflexão durante a Santa Missa que foi presidida por Pe. José Wilker , juntamente com Pe. Geraldo Ildeo Franco, Pe. Ronaldo Tôrre e Pe. Eugenio Ferreira de Lima.

Após a bênção final nos direcionamos para o Colégio Angélica para almoço.

Parabéns à Paróquia São Sebastião pela dedicação, coragem, organização, carinho e acolhimento , ao secretariado do Regional III que não mediu esforços para nos ajudar neste momento tão especial e por fim parabéns a todas as paróquias que se esforçaram para enviar , motivar e se alegrar com a presença de seus catequista , com muita alegria e gratidão.