10/02 Notícias da Paróquia Acompanhamento Pastoral: Comunidade Atos dos Apóstolos

Aconteceu dia 8 de fevereiro no CPSL “assembleia” comunitária da comunidade Atos dos Apóstolos, a reunião com a presença de toda as pastorais teve o objetivo de começar a colocar em prática as ações pastorais propostas pelo conselho pastoral da comunidade durante as visitas pastorais realizadas em 2019 pelo para Hideraldo.

Nesse encontro que foi assessorado pelos membros da EPAP Márcio Rogério e Deusdi, os agentes e coordenadores das pastorais puderam se reunir para definir as linhas de ação para concretização os seguintes pontos propostos:

•  Equipe Litúrgica. Maior envolvimento e compromisso nas preparações para as celebrações litúrgicas.
  •  Diálogo entre as Pastorais das Comunidades.
  • Identidade Missionária: Atividades de cada pastoral, movimento ou serviço serem voltadas para a missionariedade.
  • Ação Pastoral: Despertar nas pessoas o desejo de assumirem uma atividade pastoral.
  • Ações Administrativo-Financeiras.
  • Voluntariado: Despertar o desejo pela prestação de serviço em favor das pessoas e dos espaços físicos da Igreja.
  • Pastoral do Dízimo

Cleiton Marcos – CPC