02/09 Notícias da Paróquia Admissão às Ordens Sacras

A Escola Diaconal São João Paulo II tem a alegria de convidar todo povo de Deus para a Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti, na qual serão admitidos às Ordens Sacras os Candidatos ao Diaconato Permanente: Adilson Edson de Miranda, Eduardo Gomes Roberto, Giuseppe Leone, Henrique Armstrong Carvalho Rodrigues, Márcio Rogério Vieira Honorato, Sérgio Odilon Benevides e Welington César de Oliveira.

A Celebração Eucarística será realizada no dia 5 de setembro, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança-Ipatinga, Comunidade São Francisco de Assis.

O Diaconato Permanente é um dos ministérios ordenados da Igreja, composto por homens casados, e tem por finalidade oferecer ao povo de Deus o serviço nas dimensões do “Altar, da Palavra e da Caridade”, sendo presença solícita da Igreja junto à realidade do Povo de Deus, sobretudo junto àqueles que mais sofrem. Sua importância se dá justamente pela convivência com a família, no trabalho, na sociedade e na comunidade, sem nunca contradizer o evangelho e sendo presença viva da Santa Igreja onde estiver.

Que Deus dê o dom da perseverança a eles e os façam crescer no amor e na caridade, especialmente para com os mais pobres e sofredores.

“O diácono define-se como sacramento do Cristo Servo e como expressão da Igreja Servidora.”
(Documento 96, n. 28)