20/04 Notícias da Paróquia Adoração da Cruz é realizada nos dois setores de nossa Paróquia

Outro momento marcante para a Sexta-Feira da Paixão em nossa Paróquia São Geraldo, foi a Ação Litúrgica da Adoração da Cruz, às 15h. No Setor Bom Jardim este momento foi conduzido na Matriz São Geraldo pelo Pe. Aloísio e Diácono Rogério, e no Setor esperança, aconteceu na Comunidade Nossa Senhora das Graças com o Pe. Morini e Diácono Henrique.

Neste dia, nos recordamos da Morte de Nosso Senhor, portanto, não se celebrou a Santa Missa, mas sim a Solene Ação Litúrgica da Paixão e Adoração da Cruz, por meio da qual a Igreja em respeitoso silêncio ouve a narrativa da Paixão, seguida da Oração Universal que reza pelos que não creem e Deus e em Cristo, pelos Judeus, pelos poderes públicos, dentre outros, e da Adoração à Cruz. Na Adoração da Cruz, os fiéis são convidados ao rito do Beijo da Cruz, seguido da comunhão. A celebração encerra-se em silêncio, sem bênção final.

Marcado pelo silêncio, jejum e oração, este dia deve ser vivido com profundo respeito e veneração a Jesus Crucificado, como nos ensina o Papa Francisco: “A cruz não é só uma decoração para as nossas igrejas nem um símbolo que nos distingue dos outros; é o mistério do amor de Deus, o qual se humilha para a nossa salvação”.

Fotos: Agentes Pascom Gabriel Rodrigues (São Geraldo) e Márcia (Nossa Senhora das Graças)

Confira algumas fotos destes momentos neste dia: