03/04 Notícias da Paróquia Adoração da Santa Cruz e o Sermão das 7 palavras

Na Sexta-Feira Santa do dia 29 de março de 2024, as comunidades da Paróquia São Geraldo Magela do Bairro Bom Jardim e Esperança, reuniram-se para Adoração da Santa Cruz às 15 horas e às 19 horas para o Sermão das 7 Palavras e Procissão do Enterro do Senhor Morto. Um dia de silêncio, reflexão e dor, para lembrar que Jesus sofreu e morreu pela humanidade.

O sermão das 7 palavras lembra e medita sobre as últimas palavras de Jesus no calvário, antes de sua morte. A morte de Cristo deve nos servir de exemplo. Ele foi capaz de dar sua vida por nós. E diante deste gesto, devemos também ser capazes de dar mais atenção às pessoas, especialmente, aos pobres e necessitados.

Lembrando o Clamor da Campanha da Fraternidade deste ano de 2024, que é “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs “(Cf MT 23,8). A beleza da fraternidade humana aberta a todos, além dos nossos gostos, afetos e preferências, em um caminho de verdadeira penitência e conversão.

No bairro Bom Jardim, as seis Comunidades reuniram-se às 15 horas na Matriz São Geraldo Magela, para a Adoração da Cruz, e às 19 horas na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, com a Procissão do Enterro para Matriz São Geraldo Magela. A presidência às 15 horas foi do Padre Aloísio e com o auxílio do Diácono Rogério. Na parte da noite, às 19 horas, a presidência foi do Padre Morini e auxiliado pelo Diácono Henrique.

No bairro Esperança, as três Comunidades reuniram-se para a Adoração da Cruz às 15 horas na Comunidade Nossa Senhora das Graças, com presidência do Padre Geraldo Morini e o auxílio do Diácono Henrique. As 19 horas, reuniram-se na Comunidade São Francisco de Assis, após o cântico de Verônica, Procissão do Enterro do Senhor Morto para Comunidade Nossa Senhora das Graças, com presidência do Padre Geraldo Ildeo e auxílio do Diácono Rogério.

Fotos Bom Jardim: Laureny Santos e João Delmiro (Agentes Pascom) e Vanir Chumbo – (Colaborador -Nossa Senhora Aparecida).

Fotos Esperança: Márcia Maria (Colaboradora Nossa Senhora das Graças) e Márcia Soares – (Agente Pascom).

Texto Paroquial: Laureny Santos -Agente Pascom.