10/04 Notícias da Paróquia Adoração da Santa Cruz

As Comunidades da Paróquia São Geraldo, celebraram no dia 7 de abril, às 15 horas, a celebração da Santa Cruz. As celebrações aconteceram na Matriz São Geraldo Magela, no bairro Bom Jardim, e na Comunidade Nossa Senhora das Graças no bairro Esperança. Neste dia não há celebração da Eucaristia na Igreja Católica.

A Eucaristia que os fiéis recebem, elas já foram consagradas na Celebração Eucarística celebrada no dia antes da Sexta-Feira da Paixão. É ritual de pura comunhão com tudo e por tudo que Jesus Cristo passou, entregando a sua vida na Cruz, para se cumprir o que diz a Escritura, ou seja, a Bíblia Sagrada.

Neste dia não se observa as tradicionais flores em torno do Altar, e também ele está desnudado, recebendo uma toalha no momento da distribuição da Eucaristia. O Beijo da Cruz é o momento esperado por muitos Fiéis, porque ali está a representação daquele que pagou por nossos pecados.

A Celebração da adoração da Santa Cruz na Sexta – Feira Santa foi celebrada pelo Padre Geraldo Morini e assistência do Diácono Rogério na Matriz São Geraldo Magela no bairro Bom Jardim, e na Comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro Esperança, pelo Pároco Padre Aloísio Vieira e assistência do Diácono Henrique.

Fotos – Maurílio Marciano (Moura) – Bom Jardim – Agente Pascom.
Fotos – Adelaide Santos (Tia Dê) – Esperança – Agente Pascom.
Texto – Maurílio Marciano (Moura) – Agente Pascom.