29/11 Notícias da Paróquia Advento

Diferente do Ano Civil que começa em 1º de janeiro e termina em 31 de dezembro, o Ano Litúrgico tem início no 1º Domingo do Advento, cerca de quatro semanas antes do Natal e termina no último sábado do Tempo Comum. Sendo assim, o advento é um tempo favorável de preparação para o nascimento de Nosso Senhor, e por isso tanto a liturgia quanto as leituras nos ajudam a uma reflexão de vida, nos convocam à vigilância e nos convidam a renovar nossa esperança que deve estar no Cristo.

Para bem nos preparar para o Natal do Senhor, urge aplicar bem o tempo do advento para que o nosso interior seja uma morada digna para o Menino Jesus. Nisso, cabe-nos ser sinceros conosco mesmos acerca do nosso modo de vida e assim verificar se ele tem refletido a vida de um cristão autêntico, de modo que as pessoas possam conhecer Jesus através de nosso comportamento, ou se precisamos nos emendar para que esse testemunho seja possível. Após tais avaliações, somos convidados, a se preciso for, buscar a reconciliação com Deus e com os irmãos, e a fazer com ajuda do alto, um novo projeto de vida para o ano que se inicia.

Neste fim, peçamos a Nossa Senhora da Doce Espera que nos conduza no caminho do advento, de modo a chegarmos ao Natal do Senhor repletos da alegria que é fruto de uma vida de intimidade com Ele.