30/11 Notícias da Paróquia Advento

Com o advento começamos mais um Ano Litúrgico, que diferente do Ano Civil que começa em 1º de janeiro e termina em 31 de dezembro, o Ano Litúrgico tem início no 1º Domingo do Advento, cerca de quatro semanas antes do Natal e termina no último sábado do Tempo Comum.

O Advento, portanto, é um tempo propício de preparação para o Natal de Nosso Senhor, visto que a liturgia e as leituras nos convocam a estar mais vigilantes e nos proporcionam um renovar da nossa esperança.

Há um dito popular que diz que “o melhor da festa é esperar por ela”, de fato, ele pode se aplicar ao tempo do advento, pois percebemos que se a nossa espera e preparação para o Natal não é proveitosa, a festa do Natal corre o risco de não ser bem vivida também.

Preparar-se para o Natal é muito mais do que organizar as festas, é fazer uma revisão de vida, do nosso testemunho cristão neste mundo. Minha vida tem sido um reflexo da vida de Jesus? Me comporto e faço escolhas visando me afastar do pecado que mina a minha amizade com o Senhor? Após esses questionamentos, devemos buscar nos reconciliar com o Senhor e com a Igreja, e fazer um novo projeto de vida.

Que Nossa Senhora da Doce Espera nos conduza neste advento para que possamos chegar ao Natal de Nosso Senhor com alegria que é fruto de uma vida transformada por amor ao Reino dos Céus.