06/06 Notícias da Paróquia ASAS (Associação Ambientalista Samambaia) festeja o dia Mundial do Meio Ambiente com os estudantes

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de junho.

A Associação Ambientalista Samambaia em parceria com a Paróquia São Geraldo Magela em Ipatinga, realizou no dia 5 de junho de 2019 a 19ª Semana de Meio Ambiente no Parque Ecológico Samambaia.

Foi proposto aos educandários e creches dos três bairros que compõe a paróquia (Bom Jardim, Ideal e Esperança) o tema: “Como Recuperar Uma Nascente” e o Lema: Água Limpa para eles estudarem e apresentar de modo livre no Parque Samambaia. O evento iniciou às 08 horas na Praça Waldomiro Serafim da Costa (Central do Bom Jardim), saindo em passeata pela rua Orquídea até ao Parque Ecológico Samambaia, onde houve a apresentação. Participaram aproximadamente 600 alunos.

A PMI (Prefeitura Municipal de Ipatinga) foi representada pela secretaria de Educação e o Legislativo Municipal pela vereadora Cassinha e do vereador Chiquinho. O evento contou também com o apoio da PM-MG (Polícia Militar), da Policia Ambiental e a presença dos representares do Lions Clube de Ipatinga Liberdade e do Grupo de Escoteiro Xavante.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Por Vilton Cantarino Silva
Pastoral da Comunicação