25/02 Notícias da Paróquia Assembleia Paroquial para Avaliação do Plano Diocesano de Ação Evangelizadora e Pastoral 2015-2019

No último  domingo (24 de fevereiro de 2019) de 7h às 11h30, os membros dos CPCs, CPP e CCAE estiveram reunidos em Assembleia Paroquial para Avaliação do Plano Diocesano de Ação Evangelizadora e Pastoral 2015 – 2019  no Centro Pastoral João Paulo II, sob assessoria dos Padres Hideraldo e Sérgio e da Equipe Paroquial de Assessoria Pastoral EPAP. Estiveram presentes 130 agentes pastorais.

Foi um momento para avaliar a caminhada da Diocese nestes quatro anos e elencar as ações que nortearão este caminhar.

O processo de construção deste plano foi proposto pela Diocese este ano de forma diferente, desta vez ele está sendo elaborado em sua totalidade  a partir do retorno das reflexões de cada paróquia. Em outros anos, a Diocese enviava suas propostas e mediante a avaliação das comunidades/paróquias era dado seguimento às ações.

A próxima etapa será em maio, onde as comunidades irão fazer sua avaliação, depois em agosto na Assembleia Paroquial, em dezembro nas Assembleias Regionais e por fim em março de 2020 na Assembleia Diocesana de Pastoral.

Que Deus abençoe todo este processo, pela intercessão de Nossa Senhora, para o bom êxito deste trabalho, destinado para o bem de todos. Ide e Anunciai!

Por EPAP