27/05 Notícias da Paróquia Assembleias Comunitárias 2019

Aconteceu no último domingo, 26 de maio, as assembleias comunitárias em todas as 11 comunidades da Paróquia São Geraldo Magela. Estas assembleias são o segundo passo que damos rumo à assembleia diocesana.

“Povo de Deus em ação, para uma Igreja em saída”. Este é o tema da 20ª Assembleia Diocesana de Pastoral, em vista da construção do nosso novo Plano Diocesano da Ação Evangelizadora e Pastoral. A participação é marca de nossa Igreja Diocesana. É uma Igreja viva, com a presença marcante do povo de Deus e caracterizada pelo envolvimento de muitas pessoas que assumem a missão nas diversas pastorais, movimentos e serviços, trabalhando na construção do Reino de Deus.

O objetivo da Assembleia Diocesana de Pastoral é avaliar a caminhada pastoral na Diocese e apresentar propostas, em vista da elaboração do novo Plano Pastoral. Para isto, a ideia principal neste encontro foi escutar o nosso povo, nas várias instâncias de nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, num processo participativo e envolvente. Nesta escuta, vamos elaborando propostas para os momentos seguintes, culminando no momento forte de nossa Assembleia Diocesana, em março de 2020.

Os representes das 11 comunidades se reunirão dia 04 de agosto no CPJP II para a realização da assembleia paroquial.

Cleiton Marcos – CPP