24/10 Notícias da Paróquia Batizados na Paróquia

O sacramento do batismo é o fundamento da vida cristã, a porta que dá acesso aos demais sacramentos. Diante de tamanha importância, é necessário uma maior conscientização entre os católicos para que as famílias não protelem essa graça na vida de seus filhos.
Em nossa paróquia, este sacramento acontece todos os meses, no segundo domingo do mês às 10h, em três das nossas comunidades, Matriz São Geraldo, Atos dos Apóstolos e Nossa Senhora das Graças. Sendo que cada mês, o batizado é em uma destas comunidades.

Para marcar o batizado, é necessário ir pessoalmente à secretaria paroquial, com a certidão de nascimento da criança, o número de CPF dos pais, a espórtula e o comprovante da catequese do batismo de pais e padrinhos até a quarta-feira da semana do batizado. Essa catequese batismal, é a preparação que antes se chamava “curso de batismo”, e era feito em grupo na paróquia, hoje, não mais. Atualmente, a catequese é feita em três encontros, marcados com os agentes de batismo e realizados na casa dos participantes. Mais informações, entre em contato conosco na secretaria paroquial, pelo telefone (31) 3826-5213.