11/04 Notícias da Paróquia Bênção do fogo – Missa da Luz

No dia 08 de abril de 2023 foi realizada a Vigília Pascal – sábado santo às 19:00h.

No bairro Bom Jardim a Bênção do Fogo e do Círio Pascal aconteceu na Praça Waldomiro Serafim da Costa e a procissão da Luz até a Matriz São Geraldo Magela para a Vigília Pascal presidida pelo Pe. Morini com assistência do Diácono Henrique.

No bairro Esperança a Bênção do Fogo e do Círio Pascal aconteceu na Praça da Avenida Esperança e a procissão da Luz até a comunidade Nossa Senhora das Graças para a Vigília Pascal presidida pelo Pe. Aloísio com assistência do Diácono Rogério.

Representantes das comunidades participaram do rito do Círio Pascal.

“A Vigília Pascal transforma a noite mais clara que o dia, e nos impulsiona a irmos ao encontro do Senhor Ressuscitado, para vê-Lo e acreditar na vitória da vida sobre a morte. A Ressurreição de Jesus torna o Sábado Santo uma Noite de Luz!” (https://formacao.cancaonova.com)

Fotos e texto: João Delmiro Agente Pascom
Fotos: Márcia Soares Agente Pascom