26/02 Notícias da Paróquia Carnaval com Jesus

O Carnaval tem origem na Antiguidade, mas chegou ao Brasil somente durante a colonização. Tradicionalmente marcadas pelos excessos, sempre nas festas de Carnaval incentivou-se o povo a se permitir a exageros tanto no consumo de bebidas e comidas, quanto à concessões em comportamentos na sexualidade. De forma encantadora, não se pode negar que as músicas, a arte e toda a diversão que envolve o carnaval seduz à muitos cristãos também, que acabam sendo atraídos a estes ambientes onde o pecado reina, e dificilmente não se tem um comportamento sadio.

Para oferecer uma oportunidade de entretenimento na época de Carnaval sem desagradar o Senhor é que providencialmente surgiram os chamados “carnavais com Jesus”, festejos durante o feriado que tenham momentos descontraídos com louvor, mas também com pregações, apresentações e é claro com a celebração da Santa Missa.

Na sua 29ª edição, em nossa cidade o “Carnaval com Jesus” é conhecido como o Anunciai, e este ano será realizado entre os dias 2 a 5 de Março, no Hall do Ipatingão, com o tema “Deus me amou primeiro” (IJo 4, 19).
Participe conosco e venha passar o carnaval na presença de Deus!