23/08 Notícias da Paróquia Casamento Comunitário 2018

A Paróquia São Geraldo Magela está com inscrições abertas para o casamento comunitário 2018, agendado para ser realizado no mês de Dezembro.

Esta ação é destinada a casais que vivem em uniões livres, ou que estejam casados apenas no civil, com ou sem filhos, mas que desejam receber o sacramento do matrimônio, e ainda não o fizeram por várias razões .

Organizado pela Pastoral Familiar os casamentos comunitários em nossa paróquia acontecem desde 2005, só no ano passado 14 casais receberam o sacramento do Matrimonio.

As inscrições terminam no dia  20 de setembro e podem ser feitas na secretaria da paróquia. O casamento comunitário é mais que uma ação social da nossa paróquia (pois não tem custos para os noivos), mas é uma oportunidade para que os casais em comunhão com a igreja possam construir seus lares com as bênçãos de Deus.

Informações podem ser obtidas pelo telefone, 3825-7195, ou pelo e-mail, pqsaogaral@yahoo.com.br.

“O sacramento do matrimônio não é uma convenção social, um rito vazio ou o mero sinal externo dum compromisso. O sacramento é um dom para a santificação e a salvação dos esposos, porque “a sua pertença recíproca é a representação real, através do sinal sacramental, da mesma relação de Cristo com a Igreja. Os esposos são, portanto, para a Igreja a lembrança permanente daquilo que aconteceu na cruz; são um para o outro, e para os filhos, testemunhas da salvação, da qual o sacramento os faz participar”

Amoris Laetitia – Papa Francisco