26/12 Notícias da Paróquia A Grande Festa do Amor (Casamento Comunitário)

A Paróquia São Geraldo promoveu no último domingo, 22 de dezembro, às 10h, na Igreja Matriz de São Geraldo Magela em Ipatinga, o Casamento Comunitário.

Presidida pelo Padre Hideraldo Veríssimo e organizada pela Pastoral Familiar, a belíssima cerimônia que também é conhecida como “a Grande Festa do Amor”, foi uma providente oportunidade onde quatro casais de nossa paróquia receberam o Sacramento do Matrimônio, e “selaram com chave de ouro”, na presença de familiares e amigos, o amor e o compromisso que já viviam.

Dedicado a casais que já vivem juntos e que por algum motivo ainda não puderam celebrar o Matrimônio, o Casamento Comunitário é a ocasião da realização de um sonho, mas também de um passo na fé. Apesar de ser realizada de forma coletiva, vale ressaltar que os votos são feitos separadamente, o que torna a cerimônia única para cada casal.

Um dos casais que ajudaram na preparação dos noivos disse que “é uma satisfação participar deste momento de alegria das famílias. É uma oportunidade única de celebrar a união e do amor de casais que vivem juntos, às vezes por anos, e por algum motivo não tiveram a oportunidade de oficializar seus relacionamentos. Desejamos que essa cerimônia seja um momento de renovação de votos e fortalecimento da união destes casais”, declara o casal.