07/08 Notícias da Paróquia Catequese se reinventa em tempos de isolamento social e permanecem unidos em oração com seus Catequizandos

O isolamento nas casas, por medida de segurança ao Novo Coronavírus (Covid-19) não impediu que a educação e a vivência da fé das crianças e jovens da catequese parassem. Em conversa por meio de ferramentas virtuais, catequistas dão continuidade e mantém viva a atividade da catequese, ainda que à distância. A catequese se adaptou às condições das crianças e junto com as famílias, estão aprendendo a missão de Jesus em seus lares.

Neste mês de agosto, dedicado às vocações, as crianças já no primeiro domingo, mostraram seus carinhos aos nossos padres Hideraldo Vieira e Antuniel Ribeiro Augusto.

Sem previsão de retorno às catequeses presenciais, também a participação das crianças nas celebrações está comprometida, ficando a elas a participação pelas redes sociais e canais de televisão, junto com suas famílias dentro de suas residências.

Maria De Lourdes Messias
Catequista e Comunicadora Pascom