A Comunidade Nossa Senhora das Graças do bairro Esperança realizou na manhã de domingo do dia 26 de abril de 2026 às 9 horas, a celebração com as crianças. A celebração foi conduzida pela Ministra Extraordinária da Palavra, Eudes, com o apoio de Letícia, integrante do Ministério de Proclamadores da Palavra.
A celebração com as Crianças é uma iniciativa promovida em conjunto entre Liturgia e Catequese. O momento busca proporcionar às crianças uma participação ativa e compreensível na liturgia dominical, respeitando sempre o tempo litúrgico. A celebração seguiu a liturgia do dia, o 4° Domingo da Páscoa, conhecido como o Domingo do Bom Pastor.
Seguir a liturgia do dia, é importante, porque usa uma forma acolhedora e adaptada, tornando a mensagem mais acessível ao universo infantil, favorecendo a compreensão e o envolvimento das crianças com a Palavra de Deus. Outro detalhe importante nesta celebração com as crianças, é o fortalecimento e a vivência da fé na Comunidade.
A Comunidade Nossa Senhora das Graças convida todas as crianças a participarem desse momento especial, incentivando também a presença dos pais e responsáveis, para que juntos possam fortalecer a fé e a vivência cristã em família.
Ao final de cada celebração, é realizada uma partilha entre as crianças, promovendo um momento de convivência e alegria, além da entrega de uma pequena lembrancinha, gesto que reforça o carinho e a importância da participação de cada criança na vida da Comunidade.
Fotos e Texto: Renato Peres – Colaborador Pascom.