03/06 Notícias da Paróquia Celebração de Corpus Christi

Esta solenidade tem como objetivo reafirmar a fé dos fiéis na presença viva de Cristo no Santíssimo Sacramento

A manhã do dia da festa de Corpus Christi, Quinta-Feira dia 30 de maio, foi marcada com a presença das Comunidades, grupos, pastorais, Movimentos e Serviços da Paróquia São Geraldo na Avenida das Flores, no bairro Bom Jardim em Ipatinga (MG).

Adultos, crianças, jovens e famílias completas, estiveram a serviço de suas respectivas comunidades, para confeccionarem os tapetes para festa de Corpus Christi. De uma maneira organizada, cada tapete era concluído com alegria pelas equipes.

A festa de Corpus Christi é uma das grandes tradições da Igreja Católica, devido ao valor que o povo e a Igreja atribuem à Eucaristia. Por isso é necessário que haja uma unidade entre as Comunidades, para que a festa seja celebrada na altura que ela merece.

E foi pensando assim que as Comunidades da Paróquia São Geraldo Magela do bairro Bom Jardim decidiram celebrar em nível Paroquial. A Missa iniciou às 16 horas na praça central do Bom Jardim e seguida procissão em direção à Matriz São Geraldo.

A Missa foi presidida pelo pároco, Padre Aloísio Vieira, auxiliado pelos Diáconos Henrique e Rogério. Após a Procissão, os fiéis receberam a Benção com o Santíssimo Sacramento.

Fotos e Texto: João Delmiro -Agente Pascom.