Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

13/04 Notícias da Paróquia Celebrar Domingo de Ramos é Reconhecer que Jesus é o Filho de Deus
Compartilhar

Finalmente após dois anos de pandemia do novo Coronavírus a presença do povo de Deus nas celebrações da Semana Santa dentro de um protocolo menos rígido, a Paroquia São Geraldo Magela de Ipatinga pode contar com o publico significativo de pessoas. Mas para evitar um numero maior de aglomeração e movimentação de pessoas a paroquia programou duas missas uma em cada setor pastoral da paroquia.

A Semana Santa, a Semana da Paixão e Ressurreição gloriosa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo inicia no Domingo de Ramos ou o Domingo da Paixão de Jesus. A partir desse dia, somos convidados a nos introduzir neste mistério profundo do amor de Deus por todos nós. Não como vamos ao teatro ver uma peça, mas comprometer-nos, refletir o que podemos melhor para nos aproximar desse Deus que nos amou primeiro. Também permitamos que Jesus triunfe em nós, em nossa vida e em nosso coração. Permitamos que, como seus verdadeiros discípulos, possamos louvá-Lo, engrandecê-Lo e bendizê-Lo por tudo aquilo que Ele realiza no meio de nós.

Por isso o sentido da Procissão de Ramos é mostrar essa peregrinação sobre a Terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. Ela nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo tão passageiro, tão transitório, que se gasta tão rapidamente e nos mostra que a nossa pátria não é neste mundo, mas sim, na eternidade; aqui nós vivemos apenas em um rápido exílio em demanda da casa do Pai.

Este ano a Missa do Domingo de Ramos traz a narrativa de São Lucas sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus. Apos sua entrada triunfal em Jerusalém, a Ultima Ceia com seus discípulos, Sua angústia mortal no Horto das Oliveiras, o Sangue vertido com o suor, o beijo traiçoeiro de Judas, a prisão, os maus-tratos causados pelas mãos dos soldados na casa de Anás, Caifás; Seu julgamento iníquo diante de Pilatos, depois, diante de Herodes, Sua condenação, o povo a vociferar “crucifica-O, crucifica-O”; as bofetadas, as humilhações, o caminho percorrido até o Calvário, a ajuda do Cirineu, o consolo das santas mulheres, o terrível madeiro da cruz, Seu diálogo com o bom ladrão, Sua morte e sepultura.

Na realidade de hoje, levar Jesus a nossas cidades é testemunhar às pessoas de que é possível conviver como irmãos e irmãs, sem competição e sem medo uns dos outros. É organizar a vida na cidade, de forma que todos os seus moradores tenham consciência.

Na realidade de hoje, levar Jesus a nossas cidades é testemunhar às pessoas de que é possível conviver como irmãos e irmãs, sem competição e sem medo uns dos outros. É organizar a vida na cidade, de forma que todos os seus moradores tenham consciência de cidadania e tenham seus direitos reconhecidos. Nesse ano da Graça de 2022, a CNBB nos convida a atualizar nossa Quaresma com a Campanha da Fraternidade sobre a necessidade de implementar uma educação de qualidade. Promovendo o dialogo a partir da realidade educativa do Brasil, procurando caminho de solução a luz do Evangelho. Integrar essa preocupação no coração da nossa fé é fazer dessa Páscoa um testemunho de solidariedade humana e que realmente colabore com a transformação do mundo.

Procissão e Missa da Manhã

Procissão e Missa da Noite

Pascom
Pastoral da Comunicação

VEJA TAMBÉM