11/08 Notícias da Paróquia Comemoramos hoje o Dia dos Pais

Falar da importância do papel do pai se tornou uma tarefa necessária, porém delicada, diante da crise da paternidade, pois já algum tempo, muitos homens não querem ter filhos e outros não assumem o papel de pai.

Contudo, há que se fazer um elogio àqueles que com abnegação e altruísmo deixaram de lado o egoísmo, a pose de garoto, e assumiram o papel de ser pai, de ser herói de alguém, de ser o primeiro professor, primeiro catequista, primeiro amigo e mestre da vida. Aquele que não recusou o chamado divino de ser como São José, o provedor, o guarda, o guia, que na oração encontra as orientações divinas para amparar sua família.

Neste dia, peçamos a intercessão de São José, nosso melhor exemplo de pai, para que o Senhor abençoe todos os pais e lhes conceda as graças necessárias para cumprirem com amor e alegria sua missão, que jamais se esqueçam, apesar da dificuldade, da beleza que é colaborar com o projeto de Deus em suas famílias.

Parabéns aos pais pelo seu dia!