31/05 Comunicado sobre a 3ª Romaria das Águas e da Terra em Ponte Nova

A Arquidiocese de Mariana comunica que está confirmada a realização da 3ª Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce, neste domingo, 3 de junho, na cidade de Ponte Nova.

Considerando, no entanto, a situação de desabastecimento, provocada pela paralisação dos caminhoneiros em suas justas reivindicações, informamos que não teremos condições de oferecer alimento (café e almoço) aos romeiros e romeiras como previsto.

Diante disso, pedimos que todos os romeiros tragam seu lanche para se fazer uma grande experiência de partilha e solidariedade no final da celebração.

Motivamos as comunidades eclesiais da Bacia do Rio Doce a fazerem comunhão conosco durante suas celebrações neste domingo, 3 de junho, lembrando especialmente o compromisso de todos com a preservação do meio ambiente e com a defesa da vida em todas as suas expressões.

Confiemos à proteção de Nossa Senhora da Assunção e de São José, padroeiros da Arquidiocese de Mariana, a 3ª Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce.

Mariana, 30 de maio de 2018

Pe. Geraldo Martins Dias