31/12 Notícias da Paróquia Comunidade Celebra Festa em honra a Sagrada Família

“A Família de Nazaré nos ensina a cristianizar a família pós-moderna,
recolocando Deus ao centro para reencontrar a verdadeira felicidade”.
Papa Francisco.

No último domingo do ano, 29 de dezembro, a Igreja realiza a Solenidade da Sagrada Família. Ainda na oitava de Natal, somos convidados a apreciar no presépio, as pessoas de Jesus, Maria e José, e neles contemplar como a família é querida por Deus. Na sua onipotência, Deus quis uma família e se fez necessitado dela para vir ao mundo.

A Festa da Sagrada Família, deixa claro que a família é sagrada. Para nós cristãos ela não é somente uma realidade cultural, social e antropológica; ela é, acima de tudo, uma realidade teológica, isto é, ela pertence ao plano de Deus para a humanidade.

Por isso em sintonia com a Paroquia São Geraldo, a Comunidade Sagrada Família preparou uma grande festa em honra a seus padroeiros, a Família de Nazaré. Antes porem ocorreu um tríduo preparatório. Foi convidada para o primeiro dia a Comunidade São Francisco de Assis e coube ao padre Hideraldo Vieira a celebração Eucarística. O segundo dia, a Comunidade São João Batista preparou a liturgia e o Padre Sergio Henrique presidiu a Eucaristia. Já o terceiro dia do tríduo o apoio litúrgico coube a Comunidade Maria de Nazaré e Padre Sérgio Henrique novamente presidiu a Eucaristia.

Já solenidade a Sagrada Família, a comunidade contou com representantes de todas as comunidades paroquiais que antes da benção final participaram de uma procissão em volta da comunidade. Presidindo esta santa Missa, padre Hideraldo Vieira deixou essa mensagem: “Família de Nazaré é um exemplo para todos nós, sobretudo hoje, em que a família é ameaçada de muitas maneiras, atacada de muitas formas. Apesar das dificuldades enfrentadas diariamente, as famílias precisam se fortalecer para que a relação familiar não se resuma apenas a conflitos. Por isso, este dia recorda a importância de valorizarmos os momentos em família, bem como da importância da educação familiar para vivermos em sociedade”.

Vilton Cantarino Silva e Meirevone Ferreira
Pastoral da Comunicação