17/07 Notícias da Paróquia Comunidade Maria de Nazaré encerra a novena da Padroeira

No dia 15 de julho as 19:30 na casa da família Iris Lopes foi realizada o 9° mês da novena em preparação para a festa dos 30 anos da comunidade. O momento celebrativo foi conduzido por Alice Dias Ministra da Palavra e em sua fala disse que no início da novena a intenção era de reunir nas casas de famílias que perderam entes queridos e de fazer memória de tantas pessoas que deixaram suas marcas na história da comunidade e lembrou que sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores e Alice deu uma palavra de alegria a todos que caminham junto com Maria. Íris Lopes, fez memória de algumas pessoas que já não estão aqui entre nós. Izolda conduziu o terço onde foi colocado pela intenção dos fiéis, pelos nossos padres e por todos aqueles que passaram por nossa comunidade. O evangelho refletido foi de Mateus 10,34-42;11,1. Após as reflexões teve uma partilha e a família que nos recebeu fez seus agradecimentos. Ângela de Bem Ministra da Eucaristia falou sobre a importância dessa novena: “Foram nove meses de muita alegria, oração em uma caminhada de fé e satisfação por encontrar os amigos e passar por nove casas que foram privilegiadas por receber este momento. Gratidão a Deus e a todos.”

Texto com colaboração de Ângela de Bem e Valéria Nepomuceno. Fotos: Valéria Nepomuceno.