15/07 Notícias da Paróquia Comunidade Nossa Senhora Aparecida realiza o 8º Concurso Mãe Elegante

No domingo, 10 de julho, foi realizado na Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Paróquia São Geraldo de Ipatinga (MG), após a Santa Missa celebrada pelo Bispo Emérito Dom Odilon Guimarães Moreira, o 8º Concurso Mãe Elegante. O motivo principal desse evento é de integração das comunidades, das pessoas, das famílias, mostrando a unidade dessa porção do povo de Deus.

O evento contou com um bom público que prestigiou também as barraquinhas com comidas típicas. Na oportunidade, o corpo de jurados foi composto por membros da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), especialmente convidados.

O desfile Mãe Elegante foi realizado como nos anos anteriores, em três modalidades: mães 18 a 39 mães, 40 a 59 anos e acima de 60 anos. A premiação foi para o 1º, 2º e 3º lugares em todas as modalidades e todas as mães receberam um brinde pela participação do desfile. O traje escolhido para o desfile foi country.

Para as organizadoras do evento Shirley Menezes e Marli Fátima,  a homenagem para as mães é uma forma de agradecer o carinho e dedicação que todas tem na hora de cuidar de seus filhos, esposos e netos: “A homenagem Mãe Elegante é imprescindível para demonstrar o carinho que temos pela figura da mãe e o quanto elas são importantes para seus filhos e para o mundo, e que mesmo sendo cheias de tarefas, são guerreiras e batalhadoras, e ainda podem e devem arrumar tempo para cuidar de si mesmas e brilhar na passarela da vida”, salientaram.

Segundo o animador do evento, Welson Vieira Morangão, “a beleza pode ser descrita como aquilo que toca o nosso coração e nos faz sentir bem, ela pode ser vista na pessoa de uma mãe que elegantemente possui as marcas da harmonia e da leveza das formas e linhas, ela é uma combinação de proporções do corpo e dos traços do rosto. A beleza está associada à desenvoltura da pessoa, que a expressa por meio da graciosidade dos movimentos, da leveza de espírito, e através de gestos suaves e palavras especiais que demonstram o desembaraço, a jovialidade e a vivacidade da alma”, finalizou.

Confira algumas fotos deste dia:

Reportagem: Vilton Cantarino Silva –  Pastoral da Comunicação