18/11 Notícias da Paróquia Comunidade Nossa Senhora das Graças promove palestra sobre o Autismo

A Comunidade Nossa Senhora das Graças realizou no último domingo, 13 de novembro, em comemoração aos 56 anos de caminhada da Comunidade e também as festividades em honra a padroeira da Comunidade, a palestra com o Psicólogo Daniel do Bem, com o tema “O Autismo em minha Família”. Na ocasião, houve a presença dos membros da Comunidade e da sociedade em geral. Contamos também com a participação do Grupo Cia (Centro Integrado Autista) e o testemunho de Miriane Miranda, ex- coordenadora da APAE, e mãe de um adolescente autista de 14 anos que foi diagnosticado aos dois anos de idade.

Na oportunidade, o psicólogo Daniel esclareceu para todos como é diagnosticado a Síndrome do Espectro Autista, quais leis municipais, estaduais e federais que os familiares podem usar para buscarem recurso no tratamento e acima de tudo como devemos e podemos conviver em nossas realidades comunitárias com crianças autistas. Ressaltou a importância da Igreja acolher melhor e preparar uma catequese diferente não só a criança autista mas para toda sua família.

Confira algumas fotos deste dia: