27/06 Notícias da Paróquia Comunidade São João Batista celebra seu padroeiro

Neste dia 24 de junho de 2024, às 19:30 horas, Padre Geraldo Morini presidiu a Santa Missa em honra ao padroeiro da comunidade São João Batista, situada na rua Verônica -115, bairro Esperança, da Paróquia São Geraldo Magela, este ano com o tema “São João Batista – Ensinai-nos a viver a fraternal amizade social”.

São João Batista, desde seu nascimento foi destinado a uma cidade, renúncia e dedicação ao serviço divino.

Filho de Zacarias e Isabel, ele foi conhecido pela graça de Deus, já que seus pais eram idosos e considerados estéreis.

Desde jovem, ele foi consagrado a Deus e viveu uma vida de penitência e oração no deserto, se alimentando de gafanhotos e mel silvestre.

Padre Geraldo Morini, nos relembra que São João Batista era conhecido por sua coragem e firmeza ao pregar a verdade, mesmo que lhe custasse a própria vida.

Ele não teve medo de confrontar as autoridades religiosas e políticos da época, denunciando seus pecados chamando o povo ao arrependimento; para mudarmos de vida apontando para o céu, que é a vontade de Deus.

A comunidade abençoa junto com o Padre Geraldo Morini, os aniversariantes Joana Maria de Assis, Maria Marlene Martins e Antônio de Socorro Gualberto e houve a bênção das famílias.

O tríduo foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2024 com missas às 18:00h e 19:30h. E reza do terço antes das missas. No segundo dia do tríduo houve barraquinhas e atrações culturais.

Fotos: Maria de Lourdes Cândido e Laureny Ferreira Santos – agentes Pascom
Texto: Maria de Lourdes Cândido – agente Pascom