22/03 Notícias da Paróquia Comunidade São José celebra seu padroeiro

Solenidade de São José mantém tradição e comunidade acolhe número significativo de fiéis inclusive de outras paroquias

No dia 19 de março, celebramos a Solenidade de São José, o padroeiro das famílias e tutor de Jesus Cristo. Devido a importância do papel de São José junto ao projeto de salvação é feita uma pequena pausa na liturgia do Tempo da Quaresma, para a celebração desta festa.

Antecedendo a solenidade, tivemos um tríduo preparatório que serviu praticamente de um retiro espiritual, pregado pelo nosso vigário padre Sergio Henrique. Na oportunidade, Pe. Sérgio apontou-nos Jesus através de São José e muito nos enriqueceu através de suas reflexões. Para a realização das celebrações, contamos com o apoio de três comunidades paroquiais que contribuíram com a festa social celebrada no sábado e muito nos auxiliaram na liturgia da solenidade na terça-feira.

Por Vilton Catarino