11/04 Notícias da Paróquia Confissão Comunitária

Para celebrarmos com dignidade a Páscoa de Nosso Senhor, a Paróquia São Geraldo te convida para a Confissão Comunitária no próximo sábado, 13 de abril, às 19h30 na Comunidade Atos dos Apóstolos e na Matriz São Geraldo Magela.

O pecado, o mais grave de todos os males, rompe nossa amizade com Deus, e consequentemente nos tira da santidade, ao qual todos, independentemente de sua condição, são chamados, pois fomos feitos à imagem e semelhança de Deus (Gn1 ,18). Contudo, sabemos que não é fácil rejeitar as oportunidades de pecado, e que buscar a santidade é uma tarefa árdua, mas os santos nos abriram o caminho, e com suas vidas nos testemunham que é possível alcancá-la.

Mas qual foi a estratégia usada por eles? Eles amaram a Deus em primeiro lugar. Optaram por renunciar o pecado, pois assim ofenderiam a Deus e perderiam a amizade com o Senhor. Por causa das fraquezas humanas se confessavam sempre e assim, por amor ao Senhor, venceram as tendências ao pecado. Se eles conseguiram, também podemos conseguir. Que nosso padroeiro São Geraldo nos ajude!