27/03 Notícias da Paróquia Confissão Comunitária para Mulheres

A Matriz São Geraldo Magela, no bairro Bom Jardim e a Comunidade São João Batista no bairro Esperança, receberam a Celebração da Penitência para as Mulheres, na Segunda-Feira dia 25 de março de 2024, às 19h30.  O perdão é o dom de Deus, expressão de misericórdia infinita.

Muitas mulheres nas duas comunidades. A Missa contou com demonstrações de fé e reflexão sobre a importância da Quaresma. O perdão não é mérito humano, mas sim expressão do amor de Deus, por isso é importante ao fiel que participa da confissão Comunitária, ter arrependimento dos pecados e disponibilidade do coração para recomeçar, Deus conhece o coração de cada um.

Padre Dirceu disse em sua reflexão, que as mulheres são muito sofridas, como Nossa Senhora das Dores, e dão a vida pelos seus filhos. O Padre frisou muito a palavra Paciência. A absolvição foi individual em cada mulher que ali se encontrava, e logo em seguida as mulheres saíram em procissão pelas ruas, após incensar a imagem e a benção final.

No bairro Bom Jardim, a procissão do Depósito de Nossa Senhora das Dores foi para rua Bonina 151, na casa da dona Amélia e Selma Morais. No bairro Esperança, a procissão do Depósito de Nossa Senhora das Dores foi para Avenida Esperança 126, na casa do Sr. Antônio e Dona Naná.

A Confissão Comunitária no Bom Jardim, foi presidida pelo Vigário Paroquial Padre Geraldo Morini, e auxiliada pelo Diácono Henrique. No bairro Esperança, pelo Padre Dirceu Pacífico e auxiliada pelo Diácono Rogério. As imagens ficam depositadas nas residências até Quarta-Feira, onde sairão para Procissão do Encontro.

Fotos Bom Jardim – Laureny Santos – Agente Pascom.
Fotos Esperança – Adelaide Santos (Tia Dê) – Agente Pascom.
Texto – Adelaide Santos (Tia Dê) – Agente Pascom.