04/04 Notícias da Paróquia Confissão Comunitária para Mulheres

Aconteceu na segunda-feira dia 03 de abril de 2023, às 19h30 na Comunidade São Geraldo Magela, no bairro Bom Jardim e Nossa Senhora das Graças no bairro Esperança, a Celebração para Penitência das Mulheres. Com as igrejas repletas de mulheres nas duas comunidades, a Missa contou com demonstrações de fé e reflexão sobre a importância da Quaresma.

Após a benção final, diante de várias mulheres e da Imagem de Nossa Senhora das Dores, e seguindo a tradição Católica e da Semana Santa, saíram em procissão pelas ruas dos bairros Bom Jardim e Esperança, onde a Imagem era carregada por várias mulheres, que num exemplo de fé, levaram a imagem até às residências.

No bairro Bom Jardim, a Imagem foi para a residência da Senhora Iraci, rua Bonina 104, que muito emocionada recebeu de braços abertos, a imagem da Mãe Nossa Senhora das Dores. No bairro Esperança levaram a imagem até à residência do Valtair, situada na rua Crisântemo n° 156, levando imensa emoção para a família.

No bairro Bom Jardim a Missa foi presidida pelo Pároco Padre Aloísio Vieira, e assistência do Diácono Rogério. No bairro Esperança a Missa foi presidida pelo Padre Geraldo Morini, e assistência do Diácono Henrique.

Fotos Bom Jardim – Daniela Alves – Agente Pascom.
Fotos Esperança – Márcia Soares – Agente Pascom.
Texto – Daniela Alves/Pascom