14/04 Notícias da Paróquia Confissão Comunitária para os Homens e Procissão do Deposito da Imagem do Senhor dos Passos

A Procissão nos faz refletir sobre as nossas dores do nosso caminhar

Para o melhor conforto dos fieis e devido aos protocolos sanitário vigentes relativos ao Covid19 à confissão comunitária e a procissão de deposito da Imagem do Senhor dos Passos foi realizada nos dois setores pastorais da Paroquia São Geraldo Magela em Ipatinga no ultima terça-feira (12/4). Uma das Confissões foi realizada na Igreja Matriz São Geraldo Magela, com o pároco padre Aloisio Vieira, assistido pelo diácono Henrique A. Carvalho Rodrigues. A Procissão do deposito da Imagem do Senhor dos Passos foi para Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

Já no Setor Esperança a confissão Comunitária foi na Comunidade Nossa Senhora Da Graças e a procissão de deposito da Imagem terminou na Comunidade São Francisco de Assis onde a imagem foi depositada até a procissão do Encontro na quarta-feira.

Essa caminhada relembra o momento da prisão de Jesus Cristo, no Horto das Oliveiras, onde Ele havia se refugiado com alguns de seus discípulos para rezar pedindo força para o momento seguinte. A procissão percorreu as ruas centrais e acompanhadas por grande número de pessoas que iam cantando e rezando a luz de velas refletindo o que foi lido e proclamado no inicio da liturgia.

A liturgia destes dias nos coloca diante da fraqueza dos seguidores de Jesus. Nela, cada um de nós pode também se espelhar. Seguimos Jesus com aquilo que somos e não com aquilo que queremos ser; as nossas fraquezas nos acompanham durante toda a nossa vida. Ou permitimos que Ele transforme e cuide de nossas fraquezas ou elas se dilatam nas nossas opções de vida nos momentos cruciais da nossa existência.

Coloquemos nossas fraquezas diante do Mestre. Não permitamos as seduções deste mundo aniquilem o nosso coração. “Onde estiver o seu tesouro, ali estará o seu coração”. Hoje, pensemos muito onde nós, de fato, colocamos o nosso coração, até mesmo quando estamos na Igreja.

Coloquemos nossas fraquezas diante do Senhor dos Passos a quem seguimos. Não permitamos que o dinheiro, o prazer, o poder, o medo ou as seduções deste mundo aniquilem o nosso coração de discípulos missionários, mas nos purifiquemos pela verdade para que nos tornemos discípulos autênticos do Mestre Jesus.

Fotografia: Lucia Terezinha