Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

15/01 Conselho da comunidade da comarca de Ipatinga toma posse
Compartilhar

O Conselho da Comunidade da Comarca de Ipatinga (MG), reuniu na tarde da última segunda-feira (13/01) com o juiz da vara de execuções penais, João Paulo Junior, para apresentação do Conselho e do papel e trabalho do Conselho junto ao Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Ipatinga) e da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho da cidade de Ipaba, juntamente  com os(as) reeducandos(as) do sistema prisional das duas unidades.

O conselho atua no campo da ressocialização dos sentenciados. Dentre suas atribuições esta a realização de visitas às unidades prisionais como o Ceresp e Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho em Ipaba. Atua também na fiscalização das condições para o cumprimento das penas, entrevistam presos, apresentam relatório ao juiz de execução e ao Conselho Penitenciário. Também diligenciar a obtenção de recursos materiais e humanos para melhor assistência ao preso em harmonia com a direção das unidades prisionais.

O conselho é um órgão de execução integrado ao sistema judiciário da Comarca de Ipatinga MG conforme artigos 61 e 80 da lei de execução penal 7210/84 tem por finalidade ser instrumento de humanização do sistema carcerário da Comarca de Ipatinga.

Maria Célia
Representante paroquial no Conselho da Comarca