29/11 Notícias da Paróquia Conselho Pastoral Paroquial – CPP

Aconteceu no dia 28 de novembro, a última reunião ordinária de 2018 do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) da Paróquia São Geraldo Magela.

O conselho pastoral é formado por representantes de todas as comunidades, pastorais, movimentos e serviços da paróquia. A presidência é exercida pelo pároco que é diretamente assessorado por um coordenador (do CPP), secretária, representante paroquial no COPAR (Conselho Pastoral Regional), dois membros de pastoral, o tesoureiro paroquial e o vigário paroquial.

O Conselho Pastoral Paroquial (CPP) tem o objetivo de animar a ação pastoral da paróquia através de reuniões ordinárias mensais, encaminhar e deliberar todas as atividades que envolvem o trabalho pastoral, como a organização da Semana Santa, festa dos padroeiros, estudos e formação que acontecem nas comunidades, entre muitos outros assuntos.

Devido ao tamanho e a dinamicidade da nossa paróquia as ações pastorais precisam ser bem planejadas e organizadas, por isso, os encaminhamentos do CPP geralmente acontecem com no mínimo dois meses de antecedência para que tudo possa ser bem preparado. Há ainda situações em que a antecedência precisa ser maior, como o Dia Nacional da Juventude (DNJ) evento diocesano, que acontecerá em outubro de 2019, na nossa paróquia (esse encontro já começou a ser organizado).

O CPP ainda caminha em estreita sintonia com o CPAE (Conselho Pastoral de Assuntos Econômicos).  Esse conselho por sua vez tem a função de organizar toda ação administrativa e financeira da paróquia.

Aos conselheiros do CPP e CPAE manifestamos nossa gratidão pelos trabalhos realizados em 2018, e pedimos a São Geraldo Magela e os santos padroeiros de nossas comunidades que intercedam e abençoe a todos.

Por Cleiton Marcos – CPP