27/07 Notícias da Paróquia Construção da Igreja da Comunidade São Sebastião

Através do Caixa Único a Paróquia São Geraldo dá um testemunho de unidade e comunhão e nos faz entender que somos uma família, a FAMÍLIA de DEUS.

Uma Igreja se constrói com seu povo, é a casa do Senhor onde as pessoas se reúnem para louvar, bendizer e agradecer a Deus por Seus feitos maravilhosos. A Comunidade São Sebastião, a caçulinha da Paroquia São Geraldo, carecia de um local mais confortável. Apesar dos anseios e pressa daquela porção do povo de Deus em ter uma nova Igreja, estava faltando planejamento e correções de projetos. Tudo teve seu tempo. Teve as prioridades em atender outras comunidades com os nossos pedreiros. E principalmente agora em que estamos trabalhando com o regime de Caixa Único que apesar de ser um projeto Administrativo é, sobretudo, Pastoral. Uma vez que irá exigir mais planejamento, transparência e clareza na distribuição dos recursos vindo das comunidades.

Mas o que interessa é que a construção finalmente teve seu inicio no dia 16 de julho de 2018, com a previsão de terminar a primeira fase já no final do corrente ano. Na verdade, a construção de um templo, de uma Igreja/comunidade denota uma intenção e denota, sobretudo, de fé. Por exemplo, quando uma família constrói uma casa, é porque ela acredita na família. Se uma pessoa constrói uma escola, é porque acredita na educação; se constrói um teatro, é porque acredita na arte, na cultura. Então, se se constrói uma Igreja é porque se tem fé! Esta Igreja representa a fé de cada pessoa da comunidade e da paróquia como um todo.

É um testemunho deste tempo e uma herança que vamos deixar para a posteridade, uma herança dessa fé que temos hoje, que é concreta e que movimenta tantas coisas. A Igreja é um símbolo de todo o movimento que a Comunidade faz na sociedade e faz no coração do homem.

Por Vilton Cantarino Silva
Pastoral da Comunicação
Adaptação do texto: Uma Igreja se constrói com seu povo.