23/05 Notícias da Paróquia Desfile da Mãe Elegante é Realizado em Ipatinga (MG)

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Paroquia São Geraldo Magela de Ipatinga (MG) celebrou dentro do mês dedicado as mães (18/05), um desfile inspirador das Mães Elegantes. Onde filhos, familiares e amigos puderam ver a elegância e amor em cada passo das nossas modelos mães. Para melhor acolhimento e lazer, o evento deste ano foi nas dependências da UDCBJ – Associação de Defesa da Comunidade Bom jardim em Ipatinga MG que já tem uma infraestrutura montada.

Mães de várias faixas etárias puderam mostrar o melhor delas, trajando modelos, em looks elegantes das coleções vigentes e cheios de estilo, cruzaram a passarela com graça, leveza e muita personalidade, encantando o público presente.

O cantor Ulisses Marciano foi o mestre de cerimônia onde entre um intervalo e outro mostrou seu rico repertório, e ainda um carinho com todas as mães, valorizando suas características, personalidades e gostos, onde os presentes puderam conhecer um pouco dessas “Mães Elegantes”, verdadeiras guerreiras.

Cada peça usada representava a força, a beleza e a dedicação das mulheres que são mães. As cores hits da estação combinando com a modelagem exclusiva que traduziam a alegria e a vitalidade da maternidade, enquanto os detalhes delicados e os recortes estratégicos destacavam a sensualidade e a feminilidade das mulheres.

Segundo uma das organizadoras, Marly Brás, “o Desfile Mãe Elegante é uma homenagem à mulher moderna, que concilia com maestria suas diversas responsabilidades sem renunciar à sua individualidade. As mães em especial da Paróquia São Geraldo, são exemplos de força, superação e amor, e se orgulha de poder celebrar a sua jornada através de seus exemplos de vida” finaliza.

Durante o evento, foi feito uma homenagem a Dona Eulália Carvalho por uma de suas filhas. Ela Participou de vários desfiles, inclusive sendo campeã em algumas vezes. Dona Eulália teve sua páscoa recente e deixou além da saudade uma grande lacuna na comunidade do bairro Bom Jardim, em especial à comunidade escolar, onde trabalhou por anos.

Shirley Menezes uma das organizadoras do Desfile das “Mães Elegantes” foi a responsável pelo acolhimento e ensaio das mães. Inicialmente com 19 mães inscritas, uma infelizmente não pode participar.  Fizeram em média 8 ensaios, sempre em 3 modalidades, separadas por idades, dando chance para todas. Tendo primeiro, segundo e terceiro lugar para todas as modalidades.  Mas todas ganharam medalhas. Os quesitos julgadores foram: simpatia e Elegância, e cada pontuação de 5 a 10 pontos.

Os familiares e amigos que vieram prestigiar o evento da “Mãe Elegante”, puderam dançar e curtir boa música, Praça de Alimentação onde teve um cardápio variado e bebidas entre cervejas e refrigerantes. As vencedoras foram: 1ª modalidade: Sandra Coelho, 2ª modalidade: Matusinha Oliveira e 3ª modalidade: Lúcia Moreira. Parabéns as vencedoras e a todas que participaram.

O desfile teve o apoio cultural de alguns empresários locais, e da parceria da Rádio Liberdade FM 98,7 que contou com seus diretores, locutores e voluntários na organização, e no acolhimento do público, e da AAPI – Associação dos Aposentados e Pensionista de Ipatinga que participaram da mesa julgadora.

Reportagem de Vilton Cantarino Silva – Comunicador Pascom.