Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

08/08 Dia dos Pais
Compartilhar

Hoje é um dia muito especial, pois comemoramos o dia daqueles que com abnegação e altruísmo deixaram de lado o egoísmo, a pose de garoto, e assumiram o papel de ser pai, de ser herói de alguém, de ser o primeiro professor, primeiro catequista, primeiro amigo e mestre da vida.

Neste dia, queremos homenagear os papais recentes, mas também aqueles que já são vovôs, aqueles que tem poucos, mas também aqueles que tem muitos filhos. Aqueles que são mais mansos, mas também os mais bravos, os que gostam de futebol e os que não. Agradecemos a todos os papais que se deixaram usar pelo sopro divino que gera a vida, por não negarem à vida que lhes foi confiada e por colaborarem com o projeto de Deus em suas famílias.

Sabemos que a missão de ser pai, não é uma missão nada fácil. Neste ano de São José, pensemos nele. Quantas não devem ter sido as inquietudes, as angústias e até os medos do coração de São José com a chegada de Maria e Jesus em sua vida, sua rotina foi completamente mudada, principalmente diante dos perigos que o Menino Jesus corria.

Entretanto, São José não se abalou, não desistiu e nem desconfiou da missão que recebera, pois compreendeu que apesar de ser grande sua responsabilidade, maior ainda era a graça que tinha diante dele.

Diante de São José, rezamos hoje por todos os pais, principalmente por aqueles que estão cansados e atribulados. Pedimos a Nossa Senhora que os visite, e que o Menino Jesus, com sua doçura própria, os ajude a realizar com sabedoria suas responsabilidades.

Parabéns, papais!